Arábia Saudita
Arábia Saudita
Arábia Saudita

 

 

Arábia Saudita, oficialmente Reino da Arábia Saudita é por tamanho de território, o maior país árabe na Ásia e na Península Arábica (cerca de 2 150 000 quilômetros quadrados), constituindo a maior parte da Península Arábica e o segundo maior país árabe do mundo (após a Argélia).

Tem fronteiras com Jordânia e Iraque ao norte; Kuwait ao nordeste; Catar, Barém e Emirados Árabes Unidos a leste; Omã ao sudeste; Iêmen ao sul; mar Vermelho ao oeste e com o golfo Pérsico a leste. Suas principais cidades são: Riade, a capital; Gidá, principal porto e antiga capital; e Meca e Medina, cidades sagradas do islamismo.

Informações complementares:

  • Capital: Riade;
  • Clima: Desértico;
  • Código Telefônico: +966;
  • Código ISO: SAU;
  • Idioma Oficial: Árabe;
  • Fuso Horário: UTC + 3:00;
  • Moeda: Riyal (SAR);
  • População: 32.544.017 Habitantes;
  • Monarquia: Salman da Arábia Saudita.

** As informações abaixo poderão ser alteradas sem aviso prévio pelo consulado ou embaixada. Quaisquer dúvidas e consultas, por favor, entrar em contato.

Turismo

Brasileiros que viajam a turismo necessitam de visto para entrar no país. O visto é concedido apenas para visita familiar.

Documentação Necessária:

  • 02 Fotos 3x4, coloridas com fundo branco;
  • Carta Convite da Arábia Saudita;
  • Certificado Internacional contra Febre Amarela, original e cópia;
  • Comprovante das taxas impressos e assinados;
  • Esposas, filhos e parentes - apresentar documento que comprove filiação como Original da Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento. Fazer a tradução destes documentos (com tradutor juramentado para o idioma inglês ou árabe) cada tradução anexada à cópia autenticada do original e carimbada pelo MRE - Itamaraty (cópia destes documentos);
  • Formulário enjazit preenchido;
  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, com duas folhas em braco tipo livro.

O prazo para este processo é em média de 10 (dez) dias úteis.

Negócios

Brasileiros que viajam a negócios necessitam de visto para entrar no país.

Documentação necessária:

  • 02 Fotos 3x4, coloridas com fundo branco;
  • Carta Convite da Arábia Saudita;
  • Carta da Empresa para qual presta serviço apresentando o funcionário, escrita em inglês ou árabe, especificando o cargo do funcionário (o cargo deve ser igual ao especificado na carta emitida pelo Governo da Arábia Saudita). Esta carta deve ir para a Câmera do Comércio Árabe Brasileira para receber o selo; 
  • Certificado Internacional contra Febre Amarela, original e cópia;
  • Cópia da primeira folha do passaporte, onde tem a foto;
  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, com duas folhas em braco tipo livro.

O prazo para este processo é em média de 10 (dez) dias úteis.

Estudos / Intercâmbio

Brasileiros que viajam a estudo necessitam de visto para entrar no país. Para mais informações, por favor, entrar em contato com a Despachatur.

Trabalho

Brasileiros que viajam a trabalho necessitam de visto para entrar no país.

Documentação necessária:

  • 02 Fotos 3x4, coloridas com fundo branco;
  • Carta Convite da Arábia Saudita;
  • Carta da Empresa para qual presta serviço apresentando o funcionário, escrita em inglês ou árabe, especificando o cargo do funcionário (o cargo deve ser igual ao especificado na carta emitida pelo Governo da Arábia Saudita). Esta carta deve ir para a Câmera do Comércio Árabe Brasileira para receber o selo; 
  • Certificado Internacional contra Febre Amarela, original e cópia;
  • Cópia da primeira folha do passaporte, onde tem a foto;
  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, com duas folhas em braco tipo livro.
Trânsito

Brasileiros que viajam a trânsito necessitam de visto para entrar no país. Para mais informações, por favor, entrar em contato com a Despachatur.

Vacinas

Para entrar no país é obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacina, contra:

  • Febre Amarela (acima de 12 meses de idade).

Para mais informações, consulte clicando aqui!






Powered by JU Directory
Powered by Quick Commerce.