Angola

Neste país brasileiros necessitam de visto de entrada

Todo o cidadão estrangeiro que pretende entrar no território angolano deverá ser portador de um visto de entrada.

Etapas do processo

Pagamento das taxas

Cada categoria de visto exige um valor para pagamento referente a taxa consular, biometria e assessoria Despachatur. Auxiliaremos para identificar a categoria correta para sua viagem.

Preenchimento dos formulários

Os formulários são específicos de acordo com o objetivo da viagem. Faremos o preenchimento dos formulários oficiais exigidos pelo consulado.

Documentação

Auxiliaremos de acordo com seu perfil socioeconômico no Brasil, na relação de documentos necessária para apresentar ao consulado, que cubra o período de estadia e motivo pretendido de viagem.

Agendamento para biometria (se aplicável)

Os solicitantes de visto deverão fazer presencialmente a coleta biométrica (foto e impressão digital) em Brasilia. Faremos o agendamento aos clientes.

Comparecimento no local da biometria

Na data agendada, compareça no local agendado. Nossos clientes, recebem orientação antes do comparecimento, com instruções ao que deverá ser apresentado no dia, bem como, disponibilizamos um representante para suporte, caso seja necessário no dia do agendamento.

Retirada do passaporte do consulado e devolução

Após entrega dos documentos na Embaixada e coleta da biometria, faremos o acompanhamento na embaixada, para saber se haverá exigência para continuidade da análise, havendo exigência consular, reportaremos ao solicitante. Ao final do tempo estipulado pela embaixada, buscaremos o passaporte e devolveremos em nosso escritório em Belo Horizonte.

Tipos de vistos

Visto de Estudo

O visto de estudo destina-se a permitir a entrada do seu titular em território nacional, a fim de frequentar um programa de estudos em escolas públicas ou privadas, assim como em centros de formação profissional para a obtenção de grau acadêmico ou profissional ou para realizar estágios em empresas e serviços públicos ou privados. O visto de estudo deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes à data da sua concessão e permite ao seu titular uma permanência de um ano, prorrogável por igual período, até ao termo dos estudos e serve para múltiplas entradas.

Valor da taxa consular US150

Visto de Tratamento Médico

O visto de tratamento médico destina-se a permitir a entrada do seu titular em território nacional, a fim de efetuar tratamento em unidade hospitalar publica ou privada. O visto de tratamento médico deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes à data da sua concessão e permite ao seu titular múltiplas entradas e uma permanência de 180 dias. Em caso devidamente fundamentado, o visto de tratamento médico pode ser prorrogado até a conclusão do tratamento.

Valor da taxa consular US50

Visto de Fixação de Residência

O visto para fixação de residência é concedido pelas missões diplomáticas e consulares angolanas ao cidadão estrangeiro que pretende fixar residência em território nacional. O visto para fixação de residência deve ser utilizado no prazo de 60 dias, subsequentes à data da sua concessão e habilita o seu titular a permanecer em território nacional por um período de 120 dias, prorrogável por iguais períodos, até a decisão final do período de autorização de residência. O visto ara fixação de residência habilita o seu titular o exercício de atividade profissional remunerada.

Valor da taxa consular US200

Visto de Permanência Temporária

O visto de permanência temporária é concedido ao cidadão estrangeiro pelas missões diplomáticas e consulares e destina-se a permitir a entrada do seu titular em território nacional com fundamento no seguinte: razões humanitárias, cumprimento de missão a favor de uma instituição religiosa, realização de trabalho e de investigação cientifica, acompanhamento família do titular de visto de estudo, de tratamento médico, privilegiado ou de trabalho, ser familiar de titular de autorização de residência válida, ser cônjuge de cidadão nacional. O visto de permanência temporária deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes a data da sua concessão e permite ao seu titular múltiplas entradas e permanência até 365 dias prorrogável sucessivamente até o ermo da razão que originou a concessão. A validade do visto de permanência temporária concedida nos termos da alínea d) do n°1 deste artigo não deve ultrapassar o tempo de permanência concedido a titular do visto de entrada que deu origem à sua concessão.

Valor da taxa consular US150

Visto Privilegiado

O visto privilegiado é concedido ao cidadão estrangeiro investidor, representante ou procurador de empresa investidora, pelas missões diplomáticas e consulares angolanas e destina-se a permitir a entrada do seu titular em território nacional, para fins de implementação e execução da proposta de investimento aprovado, nos termos da lei de investimento privado. O visto privilegiado deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes à data da concessão e permite ao seu titular múltiplas entradas e uma permanência de até dois anos prorrogável por iguais períodos de tempo.

Valor da taxa consular US250

Visto de Trabalho

O visto de trabalho é concedido pelas missões diplomáticas e consulares angolanas e destina-se a permitir a entrada em território angolano ao seu titular, a fim de nele exercer temporariamente uma atividade profissional remunerada no interesse do Estado ou por conta de outrem. O visto de trabalho deve ser utilizado no prazo de 60 dias subsequentes à data da sua concessão e permite ao seu titular múltiplas entradas e permanência até ao termo do contrato de trabalho, devendo a instituição empregadora comunicar a autoridade competente qualquer alteração na duração do contrato para efeitos do que estabelece a presente lei. O visto de trabalho apenas permite ao seu titular exercer a atividade profissional que justificou a sua concessão e habilita-o a dedicar-se exclusivamente ao serviço da entidade empregadora que o requereu.

Valor da taxa consular US250

Visto de Curta Duração

O visto de curta duração é concedido pelas missões diplomáticas e consulares angolanas ao cidadão estrangeiro que, por razões de urgência, tenha necessidade de entrar em território nacional. O visto de curta duração deve ser utilizado no prazo de 72 horas, permite ao cidadão estrangeiro a permanência em território nacional até sete dias e é prorrogável por igual período de tempo. A concessão do visto de curta duração não carece de autorização prévia do Serviço de Migração e Estrangeiros, bastando a comunicação da sua concessão. O visto de curta duração não permite ao seu titular a fixação de residência em território nacional, nem o exercício de qualquer atividade remunerada.

Valor da taxa consular US80

Visto de Turismo

O visto de turismo é concedido pelas missões diplomáticas e consulares angolanas ao cidadão estrangeiro que pretenda entrar na República de Angola, em visita de carácter recreativo, desportivo ou cultural. O visto de turismo deve ser utilizado no prazo de 60 dias, subsequentes à data da sua concessão, e válido para uma ou múltiplas entradas e permite a permanência no País por um período de até 30 dias sendo prorrogável uma única vez, por igual período. O Governo pode estabelecer e atualizar, unilateralmente ou por acordo, uma lista de países cujos cidadãos são isentos de vistos de entrada para estadias inferiores a 90 dias. O visto de turismo não permite ao seu titular a fixação de residência em território nacional, nem o exercício de qualquer atividade remunerada.

Valor da taxa consular US70

Custos do processo

Consulte-nos através dos nossos meios de comunicação para informação da taxa da nossa consultoria.

Informações adicionais

DESEJA TIRAR SEU VISTO?

Dúvidas frequentes

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com a despachatur para saber mais informações.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Despachatur Ltda
20.484.317/0001-58

LOCALIZAÇÃO

Av. Brasil, 1701, salas 1104 e 1105
Funcionários - CEP 30140-007
Belo Horizonte / MG

SIGA-NOS

FORMAS DE PAGAMENTO

SEGURANÇA

Todas as regras e promoções são válidas apenas para serviços vendidos e entregues pela Despachatur.
O valor de oferta do serviço será garantido após a finalização da compra. Havendo divergência, prevalecerá o menor preço ofertado.

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso.
A Despachatur não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas.

Despachatur®️ é uma marca registrada de Despachatur Ltda | CNPJ: 20.484.317/0001-58 | Copyright ©️ 2021 Todos os direitos reservados.