Cabo Verde

Neste país brasileiros necessitam de visto de entrada

Todo o cidadão estrangeiro que pretende entrar no território de Cabo Verde deverá ser portador de um visto de entrada.

Etapas do processo

Pagamento das taxas

Cada categoria de visto exige um valor para pagamento referente a taxa consular e assessoria Despachatur. Auxiliaremos para identificar a categoria correta para sua viagem

Preenchimento dos formulários

Os formulários são específicos de acordo com o objetivo da viagem. Faremos o preenchimento dos formulários oficiais exigidos pelo consulado.

Documentação

Auxiliaremos de acordo com seu perfil socioeconômico no Brasil, na relação de documentos necessária para apresentar na Embaixada, que cubra o período de estadia e motivo pretendido de viagem.

Retirada do passaporte do consulado e devolução

Após entrega dos documentos na Embaixada, faremos o acompanhamento na embaixada, para saber se haverá exigência para continuidade da análise, havendo exigência consular, reportaremos ao solicitante. Ao final do tempo estipulado pela embaixada, buscaremos o passaporte e devolveremos em nosso escritório em Belo Horizonte.

Tipos de vistos

Visto de Trânsito

Para cidadão em trânsito para outro país e que desembarque em Cabo Verde.

Valor da taxa consular Euros 22,67

Visto de Turismo

Para tarefas recreativas e cruzeiros. Deve ser utilizado num prazo de 90 dias após a sua concessão e permite ao seu titular uma estadia de 30 dias, prorrogáveis, no máximo, por igual período.

Valor da taxa consular Euros 22,67

Visto Temporário

Para viagem cultural, missão de negócios, atividade profissional de curta duração, tratamento médico, visita familiar e outras razões consideradas atendíveis pelas autoridades. O visto temporário pode ser ordinário ou de múltiplas entradas e deve ser utilizado num prazo máximo de 180 dias após a sua concessão. O ordinário permite uma estadia de 180 dias e o de múltiplas entradas permite ao seu titular a mais do que uma entrada e o total de permanência de 90 dias, durante um ano a contar da data da emissão.

Valor da taxa consular Euros 22,67

Visto de Residência

O visto de residência é concedido ao estrangeiro que pretende fixar residência habitual em Cabo Verde com a finalidade de: exercício de atividade profissional, realização de uma atividade de investimento, frequência de um ciclo de estudos de duração superior a um ano, como estudantes de ensino superior, para efeitos de reagrupamento familiar com estrangeiro residente (cônjuge, filhos menores, adotados menores ou dependentes). O visto de residência permite ao seu titular a permanência em território nacional durante 06 meses prorrogável até a decisão final sobre o pedido de autorização de residência.

Valor da taxa consular Euros 22,67

Custos do processo

Consulte-nos através dos nossos meios de comunicação para informação da taxa da nossa consultoria.

Informações adicionais

Capital: Praia

Língua oficial: Português

Moeda: Escudo cabo-verdiano

Fonte: https://portalconsular.mnec.gov.cv/vistos

 

DESEJA TIRAR SEU VISTO?

Dúvidas frequentes

Tem alguma dúvida?
Entre em contato com a despachatur para saber mais informações.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Despachatur Ltda
20.484.317/0001-58

LOCALIZAÇÃO

Av. Brasil, 1701, salas 1104 e 1105
Funcionários - CEP 30140-007
Belo Horizonte / MG

SIGA-NOS

FORMAS DE PAGAMENTO

SEGURANÇA

Todas as regras e promoções são válidas apenas para serviços vendidos e entregues pela Despachatur.
O valor de oferta do serviço será garantido após a finalização da compra. Havendo divergência, prevalecerá o menor preço ofertado.

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso.
A Despachatur não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas.

Despachatur®️ é uma marca registrada de Despachatur Ltda | CNPJ: 20.484.317/0001-58 | Copyright ©️ 2021 Todos os direitos reservados.