Estados Unidos

Neste país brasileiros necessitam de visto de entrada

Precisa de um visto americano?

Conte com a Despachatur para assessorá-lo. Serviço presencial ou à distância.

Com mais de 45 anos de experiência, a Despachatur por quase 10 anos foi credenciada pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro para representar as solicitações de vistos não imigrantes de residentes do Estado de Minas Gerais, o que lhe permitiu alcançar a credibilidade no setor e a expertise necessária para a correta orientação nos processos de solicitação de visto.

Mas afinal, para que serve um visto?

Vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias aos Estados Unidos que incluem turismo, negócios, trabalho temporário, estudo e intercâmbio.

Todos os brasileiros necessitam de um visto para visitar os Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional.

Turistas com dupla cidadania podem ser elegíveis, no entanto, a entrar sem um visto sob o  Electronic System for Travel Authorization (ESTA) usando o seu passaporte da outra nacionalidade, sob o Programa de Isenção de Vistos*.

Como solicitar um visto?

O processo de solicitação de visto de entrada para os Estados Unidos começa pela determinação do correto tipo de visto necessário à sua viagem, preenchimento de formulário, pagamento da taxa de solicitação de visto, agendamento de entrevista consular e comparecimento à entrevista.

Determinados grupos de idade ou aqueles que estão renovando o seu visto podem ser elegíveis para não comparecer à entrevista consular.

Fale com um dos nossos consultores!

Etapas do processo

Pagamento das taxas

Cada categoria de visto exige um valor para pagamento referente a taxa consular. Auxiliaremos para identificar a categoria correta para sua viagem.

Preenchimento do formulário

Os formulários são específicos de acordo com o objetivo da viagem. Faremos o preenchimento do formulário oficial exigido pelo consulado.

Agendamento

Após o pagamento da taxa consular, o sistema disponibiliza o calendário para agendar a entrevista com o cônsul. A Despachatur informa aos clientes as datas disponíveis para melhor escolha segundo seu interesse.

Documentação

Auxiliaremos, de acordo com seu perfil socioeconômico no Brasil, na relação de documentos necessária para apresentar ao consulado no dia da sua entrevista.

Visto concedido

Tendo a aprovação do visto no dia da entrevista, o consulado retém o passaporte para etiquetagem do visto. Ao tempo estipulado pelo consulado, o passaporte chega via correios, no local indicado no formulário, ou pode ser retirado, na data determinada  em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Tipos de vistos

Visitante, Negócio, Turismo e Tratamento médico - B1/B2

O visto de visitante é um visto de não-imigrante para pessoas que desejarem entrar temporariamente nos Estados Unidos para negócios (B1), incluindo participar de reuniões profissionais ou conferências; por prazer, incluindo férias ou visita à família ou tratamento médico (B2), ou uma combinação de ambos os propósitos (B1/B2) por até seis meses.

Valor da taxa consular U$ 160

Membro de tripulação - D

Os vistos de tripulantes (D) são vistos de não-imigrantes para pessoas que trabalham a bordo de embarcações (como navios de cruzeiro ou navio de pesca) ou companhias aéreas internacionais nos Estados Unidos; seu emprego é necessário para o funcionamento normal e serviços.

Valor da taxa consular U$ 160

Trânsito - C

Indivíduos viajando entre dois países estrangeiros que devem fazer uma conexão nos Estados Unidos como para dessa viagem.

Valor da taxa consular U$ 160

Estudante acadêmico ou de idiomas / Estudante profissional ou não acadêmico. F/M

Geralmente, qualquer solicitante de visto que venha para os Estados Unidos para participar de um curso de estudo educacional aprovado, requer um visto de estudante.

Valor da taxa consular U$ 160 + U$350 ( taxa servis)

(Intercâmbio Au Pair visitante / Viagem de trabalho de verão (SWT) / Ciência sem fronteira (SWB) - J

Os vistos de visitantes de intercâmbio (J-1) são vistos de não-imigrantes para indivíduos aprovados para participar em programas de visitantes de intercâmbio nos Estados Unidos.

Valor da taxa consular U$160 + U$220 ( taxa servis)

Mídia e Jornalistas - I

Os solicitantes de visto devem demonstrar que estão devidamente qualificados para um visto de mídia. Os vistos de mídia são para “representantes da mídia estrangeira”, incluindo membros da imprensa, rádio, cinema ou indústrias impressas, cujas atividades são essenciais para a função da mídia estrangeira, como repórteres, equipe de filmagem, editores e pessoas em ocupações semelhantes, viajando para os estados Unidos para envolver em sua profissão. O candidato deve estar envolvido em atividades de qualificação para uma organização de mídia que tenha seu escritório em um país estrangeiro. Para ser elegível para o visto de mídia, a atividade deve ser essencialmente fornecer informações, e geralmente associada ao processo de coleta de notícias, ou reportar sobre eventos atuais. Reportar sobre eventos esportivos geralmente são apropriados para o visto de mídia.

Valor da taxa consular U$160

Noivo ou cônjuge de um cidadão americano - K

Um visto de noiva(o) ou visto K1) é o visto para noivo(a) de cidadão americano, para que possa viajar para os Estados Unidos com a finalidade de se casar e morar no país. Os vistos k2 são para filhos menores de 21 anos. Vistos de noivo(a) são diferentes dos outros vistos de não imigrantes, como os vistos de turista ou negócios. Embora os solicitantes de vistos de não imigrantes precisem comprovar fortes vínculos com o Brasil e a intenção de regressar após uma visita temporária aos Estados Unidos, a lei de imigração dos Estados Unidos assume que os solicitantes de visto de noivo(a) têm a intenção de imigrar.

Valor da taxa consular U$265

Trabalhador temporário / Emprego ou estagiários - H,L,O,P,Q,R

Se um solicitante quiser trabalhar nos Estados Unidos temporariamente como não-imigrante, sob a lei de imigração dos Estados Unidos, o requerente precisa de um visto específico, com base no tipo de trabalho que o requerente fará. A maioria das categorias de trabalhadores temporários exige que o potencial empregador ou agente do requerente apresente uma petição I-129 que deve ser aprovada pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) antes que o solicitante possa solicitar o visto. Os indivíduos só podem solicitar um visto de trabalhador temporário depois que os empregadores dos EUA apresentaram uma petição I-129 e o USCIS o aprovou. O USCIS emitirá então um formulário I-797 que mostra um número de recibo de confirmação. Esse número de recebimento é necessário para agendar uma consulta através deste serviço.

Valor da taxa consular u$190

Custos do processo

Consulte-nos através dos nossos meios de comunicação para informação da taxa da nossa consultoria.

Informações adicionais

ESTA
O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) é um sistema automatizado, usado para determinar a elegibilidade dos visitantes para viajar aos Estados Unidos sob o Programa de Isenção de Vistos (VWP).
A aprovação ESTA autoriza um viajante a embarcar em uma transportadora para viajar para os Estados Unidos sob o VWP. As transportadoras privadas devem ser uma transportadora signatária do programa de isenção de visto.

* VISA WAIVER PROGRAM (VWP)
Está qualificado para se inscrever para admissão no Programa de Isenção de Vistos (VWP) se for cidadão ou nacional de um dos países do Programa de Isenção de Vistos listados abaixo:
Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, República de Malta, Mônaco, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, San Marino, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Reino Unido.

As autoridades governamentais se reservam o direito de alterar suas políticas de entrada de estrangeiros em seus territórios em qualquer momento, sem aviso prévio.

Para solicitação de visto, fale com um dos consultores da Despachatur pelo nosso WhatsApp (31) 97166-1906, e-mail contato@despachatur.com.br ou telefone (31) 3218-9000.
Temos o know-how necessário para uma consultoria de excelência!

DESEJA TIRAR SEU VISTO?

Dúvidas frequentes

O que acontece se o visto for negado?
A aprovação ou não da emissão do visto depende exclusivamente da análise realizada pelo oficial do consulado norte-americano no dia entrevista pessoal.Dependendo do motivo da recusa do visto poderá solicitar novamente, fale conosco.
Como fazer o agendamento?
A partir do momento que contrata a Despachatur nós cuidamos disso pra você, bastando se apresentar no consulado na data e local agendado (previamente combinado de acordo com a sua disponibilidade).
Quanto tempo vale o visto?
O tempo concedido geralmente é de 10 anos, que é o limite máximo de validade. Isso não significa que poderá permanecer nos EUA todo esse período, o agente de imigração definirá o tempo de permanência quando você desembarcar.
Visto para bebês e crianças menores que 14 anos?
A Despachatur pode intermediar os pedidos de vistos de requerentes com estas características que nunca tiveram visto recusado; não sendo necessário presença pessoal e tampouco entrevista (salvo se após análise o consulado decidir por convocar o requerente para entrevista).

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Despachatur Ltda
20.484.317/0001-58

LOCALIZAÇÃO

Av. Brasil, 1701, salas 1104 e 1105
Funcionários - CEP 30140-007
Belo Horizonte / MG

SIGA-NOS

FORMAS DE PAGAMENTO

SEGURANÇA

Todas as regras e promoções são válidas apenas para serviços vendidos e entregues pela Despachatur.
O valor de oferta do serviço será garantido após a finalização da compra. Havendo divergência, prevalecerá o menor preço ofertado.

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso.
A Despachatur não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas.

Despachatur®️ é uma marca registrada de Despachatur Ltda | CNPJ: 20.484.317/0001-58 | Copyright ©️ 2021 Todos os direitos reservados.