Canadá

Neste país brasileiros necessitam de visto de entrada

O visto canadense  é uma permissão de entrada para o cidadão que pretende visitar o Canadá, seja com a finalidade de realizar turismo, estudos ou negócios, ou com intenções de trabalho, para ficar no país de forma legal.

Etapas do processo

Pagamento das taxas

Cada categoria de visto exige um valor para pagamento referente à taxa consular, biometria e assessoria Despachatur. Auxiliaremos para identificar a categoria correta para sua viagem.

Preenchimento dos formulários

Os formulários são específicos de acordo com o objetivo da viagem. Faremos o preenchimento dos formulários oficiais exigidos pelo consulado.

Documentação

Auxiliaremos de acordo com seu perfil socioeconômico no Brasil, na relação de documentos necessários para apresentar ao consulado, que cubra o período de estadia e motivo pretendido de viagem.

Agendamento para biometria (se aplicável)

Quando solicitar um visto pela primeira vez, deve-se fazer presencialmente a coleta biométrica (foto e impressão digital) em um dos centros de solicitação de visto no Brasil. Faremos o agendamento aos clientes.
Caso já tenha solicitado visto canadense ou americano nos últimos 10 anos, pode ser que já tenha coletado a biometria e esteja isento de fornecê-la novamente. Faremos a consulta para os nossos clientes sobre a necessidade ou não desse procedimento e, havendo  necessidade, faremos o agendamento conforme disponibilidade do cliente e calendário da VAC.

Comparecimento no local da biometria

Na data compareça no local agendado. Nossos clientes recebem orientação antes do comparecimento, com instruções sobre o que deverá ser apresentado no dia, bem como disponibilizamos um representante para suporte, caso seja necessário no dia do agendamento.

Retirada do passaporte do consulado e devolução

Após entrega dos documentos em um dos centros de solicitação de visto, a documentação sera entregue ao consulado. Faremos o acompanhamento diariamente e, havendo exigência consular, reportaremos ao solicitante. Ao final do processo, buscaremos seu passaporte e devolveremos em nosso escritório em Belo Horizonte.

Tipos de vistos

Estudante

O visto de estudos para o Canadá ou permissão de estudos é destinada às pessoas que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses. Para requerer o visto é necessário que se tenha uma carta de aceitação de alguma escola canadense comprovando o período de estudo.

Valor da taxa consular C$ 150 + (Biometria C$ 85,00)

Trabalho

O Work Permit Canadense, também conhecido como work visa, é emitido para indivíduos qualificados, permitindo que eles trabalhem no Canadá por um período específico. O Canadian Work Permit Visa permite que empresários, trabalhadores permanentes ou temporários, estudantes e outros candidatos qualificados trabalhem no Canadá. Na maioria dos casos, os candidatos precisam ter uma oferta de trabalho em mãos para solicitar o visto / permissão de trabalho.

Valor da taxa consular C$ 155 (Biometria C$ 85,00)

Turismo

O visto de visitante permite ao seu titular ir para o Canadá para fins como:

Turismo, negócios, visitar familiares e amigos ou estudos em até 24 semanas.
Ele não dá direito a trabalhar nem a estudar no país.

 

Valor da taxa consular C$ 100+ (Biometria C$ 85,00)

Trânsito

O Visto de Trânsito para o Canadá é exigido quando o voo de origem e de destino a outro país fizer conexão e/ou escala no Canadá por um período inferior a 48 horas, após esse período, é necessário o visto de turismo (residente temporário).

Valor da taxa consular C$ + (Biometria C$ 85,00)

Autorização Eletrônica de Viagem

O Eletronic Travel Authorization (eTA) é uma autorização que permite que algumas pessoas pré-selecionadas viagem para o Canadá. Ele pode ser emitido para brasileiros que tenham visto americano de turista válido ou que tenham emitido um visto canadense há menos de dez anos.

Valor da taxa consular C$ 7

Visto Online

O governo canadense lançou uma nova modalidade de solicitação de visto, totalmente online.
Para solicitar é preciso scanear toda a documentação socioeconômica e posteriormente enviar o passaporte ao consulado.

Valor da taxa consular C$ + (Biometria C$ 85,00)

Custos do processo

Consulte-nos através dos nossos meios de comunicação para informação da taxa da nossa consultoria.

Informações adicionais

As autoridades governamentais se reservam o direito de alterar suas políticas de entrada de estrangeiros em seus territórios em qualquer momento, sem aviso prévio.

Você sabia que, além do passaporte brasileiro, existem mais de 50 nacionalidades que precisam ter o eTA para entrar no Canadá ? A diferença é que às demais nacionalidades não é exigido possuir visto americano válido e não há restrição de entrada, seja por vias aéreas, terrestres ou fluviais.

Nacionalidades que passaram a necessitar da Autorização Eletrônica (eTA)  : Andorra, Anguilla, Antigua and Barbuda, Austrália, Áustria, Alemanha, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bermuda, Britânico (British Citizens), Britânicos das Ilhas Virgens, Brunei, Ilhas Cayman, Chile, Croácia, Cyprus, Rep. Tcheca, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Falkland Islands, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Hong Kong Special Adm. Region, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Rep. da Korea, Latvia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Montserrat, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Papua Nova Guiné, Pitcairn, Polônia, Portugal, Samoa, San Marino, Singapura,  Ilhas Salomon, Santa Helena, Suíça, Suécia, Taiwan (portador de passaporte ordinário emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Taiwan que inclui número de identificação pessoal), Turks e Caicos, Ucrânia.

DESEJA TIRAR SEU VISTO?

Dúvidas frequentes

Como faço para solicitar meu eTA ?
A Despachatur oferece assessoria na solicitação do seu eTA, é só entrar em contato com um dos nossos escritórios.
Pretendo estudar no Canadá, mas sou casado e tenho filhos, nesse caso minha família tem direito ao visto de dependente ?
De acordo com o curso pretendido é possível solicitar o visto de acompanhante (Cônjuge e filhos menores de 21 anos), dentro das categorias de visto Open Study, Open Work ou Visto Regular de acordo com a idade de cada um.
Estou com contrato de trabalho no Canadá, mas sou casado e tenho filhos, nesse caso minha família tem direito ao visto de dependente ?
De acordo com o Contrato de Trabalho os dependentes terão direito ao visto de acompanhante (Cônjuge e filhos menores de 21 anos), dentro das categorias de visto Open Study, Open Work ou Visto Regular de acordo com a idade de cada um.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Despachatur Ltda
20.484.317/0001-58

LOCALIZAÇÃO

Av. Brasil, 1701, salas 1104 e 1105
Funcionários - CEP 30140-007
Belo Horizonte / MG

SIGA-NOS

FORMAS DE PAGAMENTO

SEGURANÇA

Todas as regras e promoções são válidas apenas para serviços vendidos e entregues pela Despachatur.
O valor de oferta do serviço será garantido após a finalização da compra. Havendo divergência, prevalecerá o menor preço ofertado.

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso.
A Despachatur não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas.

Despachatur®️ é uma marca registrada de Despachatur Ltda | CNPJ: 20.484.317/0001-58 | Copyright ©️ 2021 Todos os direitos reservados.