Existem dezenas de diferentes vistos disponíveis nos EUA, divididos em várias categorias.
A Despachatur resumiu os que consideramos mais importantes para a nossa clientela.
Antes de iniciar qualquer pedido de visto, é fundamental analisar os aspectos tributários de acordo com a situação e as necessidades de cada pessoa.
Os vistos L1A são concedidos para transferir funcionários de alto nível para trabalhar em uma empresa nova ou existente nos Estados Unidos.
Os vistos O-1 são concedidos a indivíduos com habilidades extraordinárias que desejam imigrar para os Estados Unidos.
Os vistos EB-5 foram criados em 1993 com o objetivo de atrair investidores estrangeiros que gerassem desenvolvimento e empregos.
Em contrapartida ao investimento e desenvolvimento do empreendimento, o Governo concede residência permanente (Green Card) ao investidor e à sua família imediata, incluindo os seus filhos menores.
O Congresso dos Estados Unidos debate e renova essas iniciativas anualmente.
Os vistos E2 são concedidos a cidadãos cujos países tenham tratados de cooperação comercial em vigor com os Estados Unidos.
A maioria dos países da Europa e alguns da América Latina têm esses acordos em vigor (Brasil, Colômbia e Peru não têm esse acordo em vigor).
É um tipo de visto semelhante ao EB-5, com menores requisitos de investimento, que permite morar e trabalhar nos Estados Unidos, SEM ter residência permanente.
Válido entre 2 a 5 anos, renovável por mais 2, desde que a empresa continue em operação
Os vistos de habilidade especial EB1 são concedidos a indivíduos de destaque nas ciências, artes, educação, negócios ou esportes (atletas).
Os vistos EB-2 são concedidos a profissionais com habilidades excepcionais, que possuam diploma de nível superior e mais de 5 anos de experiência.
Também pode ser concedido àqueles que demonstram habilidades excepcionais em ciências, artes ou negócios e que atendem a pelo menos 3 dos 7 requisitos exigidos.
Os vistos EB-3 são concedidos a trabalhadores qualificados com pelo menos 2 anos de experiência ou treinamento.
Exige um diploma mínimo equivalente a um “diploma de bacharel” dos Estados Unidos. É para trabalhadores não tão especializados e requer muito mais tempo para ser processado. Eles estão planejados para serem concedidos a pessoas de outros países para realizar tarefas que os cidadãos americanos não estão disponíveis para realizar. Nestes casos, também é necessária a aprovação do Ministério do Trabalho.
Ambas com 50 anos de trabalhos em Internacionalização de Negócios e Imigração
Mais de de 25 anos de experiência em vistos especiais
Não se preocupe, suas informações estarão seguras conosco.
Prometemos não utilizar para enviar qualquer tipo de SPAM.
© Copyright 2024 – Despachatur
Powered by Quick Commerce