Austrália

Neste país brasileiros necessitam de visto de entrada

Para entrar na Austrália, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira necessitam de visto.
Aplicação do visto, bem como todas as informações pertinentes para entrada do cidadão brasileiro na Austrália, é um dos principais passos para realização do seu sonho.
Sabendo dessa importância, a Despachatur lhe orienta, com segurança e praticidade, bem como encaminha todos os detalhes do processo.

Etapas do processo

Pagamento das taxas

Cada categoria de visto exige um valor para pagamento referente a taxa consular.
Auxiliaremos para identificar a categoria correta para sua viagem.

Preenchimento do formulário

O formulário é específico de acordo com o objetivo da viagem.

Faremos o preenchimento do formulário oficial exigido pelo consulado.

Documentação

Scanearemos os documentos de acordo com seu perfil socioeconômico no Brasil e enviaremos ao Departamento de Vistos da Austrália.

Envio do visto por e-mail

O visto australiano é emitido eletronicamente e enviado por e-mail.

Tipos de vistos

Turismo

Esse visto é adequado para aqueles que desejam fazer uma visita de turismo ou outras atividades recreativas tais como: férias, passeios turísticos, razões sociais, visitar familiares ou amigos, não incluindo atividades de negócios ou trabalho.

O visto quando concedido permitirá uma única ou múltiplas entradas na Austrália pelo período de validade do mesmo.

Poderá ser requerida uma estadia de até 12 meses ou um período menor.
A estadia concedida dependerá dos motivos da visita e das circunstâncias pessoais.
O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas. Para cursos com duração até 12 semanas NÃO é mais obrigatória a apresentação de exames médicos. Para períodos acima de 12 semanas, deverá ser requerido um visto de estudos.

Valor da taxa consular U$ 370

ETA – Autorização Eletrônica de viagem

Você deve ser um cidadão e ter um passaporte válido de um dos 34 países para ser elegível para o eTA.
Visite a Austrália quantas vezes desejar em um período de 12 meses. Fique até 3 meses cada vez que entrar na Austrália. Com este visto você pode: visitar família ou amigos, cruzeiro ou ter um feriado, empreender algumas atividades de visitantes de negócios.

Valor da taxa consular U$

E-visitor

Você deve ser um cidadão e ter um passaporte válido de um dos 36 países para ser elegível para o eVisitor.
Com este visto você pode: visitar família ou amigos, cruzeiro ou ter um feriado, realizar atividades de visitantes de negócios, estudar ou treinar por até 3 meses, em algumas circunstâncias.

Valor da taxa consular U$

Trânsito

Este visto permite que as pessoas fiquem na Austrália por até 72 horas antes de deixarem a Austrália. Os portadores de vistos da Tripulação Marítima podem usá-lo para entrar na Austrália por via aérea para se juntar a um navio não militar.

Você deve estar fora da Austrália e ter uma reserva confirmada para viajar para outro país dentro de 72 horas após chegar na Austrália e os documentos corretos para entrar naquele país, se você está se juntando à tripulação de um navio não militar, esteja fora da Austrália e tenha um visto de tripulação marítima e os documentos necessários da tripulação.

Valor da taxa consular U$

Trabalho e férias

Primeiro Visto de trabalho e férias:

Este visto permite que pessoas de 18 a 30 anos (inclusive) tenham um feriado prolongado na Austrália e trabalhem aqui para ajudar a financiar sua viagem.Você deve ser um cidadão e ter um passaporte válido de um desses países elegíveis. Você pode trabalhar enquanto estiver aqui. Você pode solicitar um segundo visto de trabalho e férias se você atender a certos critérios de elegibilidade. Permitido ficar até 12 meses.

Segundo Visto de Trabalho e Férias:

Este visto permite que pessoas de 18 a 30 anos (inclusive) que atualmente possuem, ou que possuem um visto de trabalho e férias, tenham um segundo feriado de trabalho na Austrália. Você deve ter um passaporte de um país elegível, pode fazer qualquer tipo de trabalho enquanto estiver na Austrália. Permitido permanecer até 12 meses.

Terceiro visto de trabalho e férias:

Este visto permite que pessoas de 18 a 30 anos (inclusivas) que atualmente possuem, ou que possuem, um segundo visto work and holiday (subclasse 462), tenham um terceiro feriado de trabalho na Austrália. Voce deve ter um passaporte de um país elegível, pode fazer qualquer tipo de trabalho enquanto estiver na Austrália, permitido permanecer até 12 meses.

Valor da taxa consular U$495

Custos do processo

Consulte-nos através dos nossos meios de comunicação para informação da taxa da nossa consultoria.

Informações adicionais

As autoridades governamentais se reservam o direito de alterar suas políticas de entrada de estrangeiros em seus territórios em qualquer momento, sem aviso prévio.

Pessoas que já tiveram visto Australiano recusado, dependendo do motivo poderão aplicar novamente ao visto on-line; apresentando documentos completos que comprovem vínculo ao Brasil.
Para entrar na Austrália é necessário Certificado de Vacina contra Febre Amarela, emitido no mínimo há 10 dias antes do embarque (site da ANVISA: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=X8UxZdHLg10&wicket-crypt=jpLYwJPBZz4)
A concessão ou não da autorização de viagem é de responsabilidade exclusiva do Depto de Imigração Australiano e nenhum requerente deve comprar passagem aérea ou pacote, antes de obter a autorização de viagem.
A validade do visto, quando concedido, depende da análise da embaixada, podendo variar de 1 mês até 3 anos dependendo da categoria.
Apesar de constar período de permanência no visto, é sempre definido pela imigração no ato da entrada no país.

DESEJA TIRAR SEU VISTO?

Dúvidas frequentes

Pretendo permanecer na Austrália por mais de 03 meses com visto visitor, é possível?
Sim, portanto que nos informe sobre essa intenção durante a solicitação de seu visto, estadias maiores que 03 meses são possíveis, porém mais documentos e exame médico serão requisitados. Há opções de 03, 06 e 12 meses de permanência.
Farei negócios na AUstrália, mas estou solicitando o visto de turismo, terei problemas?
Sim, apesar da categoria ser a mesma a subclasse não é, o visto de turismo não permite negócios, ja o inverso sim, desde que informe essa intenção.
Preciso de um visto com validade superior a 01 ano, é possível?
Sim, mas depende apenas do oficial consular, há casos em que vistos de negócios vem com validade de até 03 anos, porém não é possível requisitar isso no momento da aplicação, cabendo ao oficial analisar e conceder de acordo com seu critério de análise.
Consegue me falar mais sobre esse exame médico, posso utilizar meu médico pessoal ?
Claro, o exame médico é solicitado para algumas categorias específicas de visto ou quando a permanência exceder o período 03 meses, o exame é pago a parte e não está vinculado a taxa consular. O mesmo é realizado por uma clínica credenciada a imigração e portanto não é possível apresentar os resultados de exames particulares, mesmo que feitos recentementes. Um adendo importante, caso tenha a intenção de adentrar hospital o exame médico é exigido independente do período de estadia. Lista de clínicas e orientações serão encaminhadas ao fazer o processo de visto conosco.
Vou estudar ou trabalhar na Austrália, posso levar acompanhantes?
Sim, depende da categoria de visto e apenas se for cônjuge/companheiro(a) de fato, filhos menores de 18 anos.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Despachatur Ltda
20.484.317/0001-58

LOCALIZAÇÃO

Av. Brasil, 1701, salas 1104 e 1105
Funcionários - CEP 30140-007
Belo Horizonte / MG

SIGA-NOS

FORMAS DE PAGAMENTO

SEGURANÇA

Todas as regras e promoções são válidas apenas para serviços vendidos e entregues pela Despachatur.
O valor de oferta do serviço será garantido após a finalização da compra. Havendo divergência, prevalecerá o menor preço ofertado.

Os preços anunciados neste site ou via e-mail promocional podem ser alterados sem prévio aviso.
A Despachatur não é responsável por erros descritivos. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas.

Despachatur®️ é uma marca registrada de Despachatur Ltda | CNPJ: 20.484.317/0001-58 | Copyright ©️ 2021 Todos os direitos reservados.